Tuesday, October 19, 2010

Meu desafio!

Como o tempo passa rapido! Mal posso acreditar que ja estamos quase na metade do mes de outubro e aqui onde moro, ja se podemos a ver a mudanca de cores das folhas nas arvores e decoracoes de hallowen por todos os lados.
 Faltam somente 75 dias para o Ano Novo e foi entao que comecei a pensar em minhas resolucoes para o proximo ano um pouco mais cedo...Pensei no que mais gostaria de mudar para o ano de 2011 e sem sombra de duvida a resposta foi : Meu corpo,minha disposicao,minha saude.
 Minha resolucao para 2010 tinha sido parar de fumar,agora conto mais de 3 meses sem tocar em um cigarro,tem sido uma batalha ardua,mas ja creio que ja e uma batalha vencida.
Quando falo com as pessoas que preciso emagrecer elas pensam que estou ficando louca o que tenho algum problema,mas estou 10 kg acima do meu peso e toda essa gordura indesejada esta acumulada em minha barriga...Consigo disfarcar bem,roupinhas pretas,blusinhas larguinhas,mas ate quando? Nao quero mais me esconder, e um sentimento de tristeza quando gosto de uma roupa e nao posso comprar ,pq a barriga nao ajuda.
 Aqui onde moro tem praias lindas e no verao meu esposo e eu vamos a praia quase todos os finais de semana,com ele eu nao tenho nenhum pudor,mas se ele quer convidar amigos pra ir a praia com a gente ou se algum amigo nos convida pra festa com piscina....ai sim comeca meu pesadelo, juro, perco noites de sono pensando em que desculpa dar pra nao colocar um biquine....E voces nao fazem ideia a pressao psicologica que e aqui fora ser brasileira,eles tem uma expectativa tao grande de que somos deusas da beleza (obrigada Tom Jobim pela garota de Ipanema!!)e que todas nos temos o mesmo corpo que as modelos brasileiras da Victoria Secrets! Eu ja decidi por uma cirurgia plastica e descobri que no meu caso so a lipo nao resolve,tenho que fazer a abdominoplastia tambem,o tempo de recuperacao e maior e sei que terei uma cicatriz enorme,mas acho que sera uma substituicao justa,antes a cicatriz do que esta gordura toda na barriga..Mas meu medico pe disse que preciso perder 10 kg antes da cirurgia,so assim terei o resultado que espero.
 E Foi entao que decidi tomar as redeas de minha vida,e realizar por mim o que ninguem mais poderia...Na ultima segunda feira,comecei uma reeducacao alimentar, comecei pesando exatamente 60 kg e aqui vai ser meu cantinho para postar minha jornada e minha evolucao para uma vida melhor,minha "repaginada". Entao meu plano e este: Cortar massas,frituras,refrigerantes,acucar,alimentos industrializados e abusar de frutas,carne magra,vegetais. Aumentar a quantidade de agua(eu so tomava um copo de agua por dia e olha la!). Meu marido trouxe uns videos pra eu fazer os exercicios P9X, me pareceram extremamente dificeis,mas vou tentar. Tenho um filho de 11 anos e quero ser um exemplo de vida pra ele,com isso quero mostrar pra mim mesmo que o que com forca de vontade e determinacao consiguirei realizar tudo o que me predispor a fazer! Entao que venha 2011 com muita saude ,muita paz,muito amor, para todos nos!!! Beijos! Lilly

No comments:

Post a Comment