Friday, October 15, 2010

Que tipo de pele eu tenho?

O primeiro passo para uma pele bonita é descobrir qual e o seu tipo de pele. Isso é necessário para que você saibe como cuidar de sua pele, e quais os produtos que você deve usar. Abaixo estão as características dos 5 principais tipos de pele que você pode comparar com o seu tipo de pele. Depois de ter decidido qual o tipo da sua pele é que você pode descobrir qual é a melhor maneira de cuidar de sua pele.

Pele normal

A pele normal tem uma textura fina, mesmo com uma superfície macia e suave. Tem um bom equilíbrio entre teores de óleo e umidade e, portanto, úmido e não é gorduroso nem seco. Os poros da pele normal são pequenos eo tom da pele em geral é o mesmo. Parece claro e geralmente não desenvolve manchas e imperfeições. Os poros da pele sao finos e pouco visíveis. Ela reflete a boa saúde ea necessidade de tratamento gentil.

Cuidando do tipo normal de pele:

Para cuidar da pele normal você deve começar com uma suave lavagem de espuma facial. Massageando-a em seu rosto de forma leve e gentil, complete com um tónico revigorante e, para terminar passe um hidratante massageando com os dedos movimentos ascendentes.
Listen
Read phonetically

Pele seca

A pele seca tem uma aparência seca e tem uma tendência a descamar com facilidade. É propensa a rugas e linhas. Isto é devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas. A pele seca tem frequentemente problemas em tempo frio e envelhece mais rápido do que a pele normal ou oleosa, entao  proteção constante é muito importante. Ela precisa de um hidratante durante o dia e um bom creme durante a noite.

Cuidando do tipo de pele seca:

Para a pele seca use uma loção cremosa para derreter a sujeira. Deixe-o em sua pele por alguns minutos e remova com um pedaco de algodão. Jogue água fria em seu rosto para limpar e refrescar a pele. Use um creme hidratante em creme para manter a umidade na medida do possível.

Pele oleosa

Como o próprio nome indica, a pele oleosa é ligeiramente a moderadamente gordurosa. Este tipo de pele é causado pela secreção de sebo tornando a superfície da pele oleosa. O excesso de óleo na superfície da pele atrai a sujeira e a poeira do ambiente. A pele oleosa também é propensa a manchas, espinhas e cravos, e uma pele que nunca será clara. Este tipo de pele deve ser cuidadosamente limpos.

Cuidados com a pele oleosa:

Os cuidados para a pele oleosa sao mais minuciosos, você deve começar lavando a pele com um suave espuma facial, removendo a sujeira e o óleo, mas sem retirar a umidade sa pele.Molher um algodão em uma loção adstringente suave e passe sobre a pele para refrescar, termine com um hidratate líquido aquoso, o que será suficiente para sua pele. Deixe o creme hidratante  por alguns minutos agir em seguida absorva o excesso com um lenço de papel para evitar o brilho, se ache que seja necessario.


Pele Mista

Este tipo de pele é muito comum. Como o nome sugere, é uma combinação de ambos: pele oleosa e seca, com determinadas áreas do rosto oleosa eo resto seca. Geralmente há um painel central gorduroso que consiste na testa, nariz e queixo e um painel composto seca, das bochechas e as áreas ao redor dos olhos e da boca. A parte central gordurosa é, popularmente conhecida como a Zona-T. Em tais casos, cada parte do rosto deve ser tratado como tal - as áreas de seca, como para a pele seca e a parte central para pele oleosa, por isso e importante usar produtos especificos feitos especialmente para a pele mista.
Cuidados para pele tipo mista:

Se você tiver a pele da combinação usar uma espuma facial lavagem de manhã para limpar a pele. Isto irá manter as áreas oleosas limpa para evitar cravos. À noite, use um limpador de creme para acalmar a sua áreas secas. Isto irá manter um equilíbrio entre excesso de secura e oleosidade em excesso. Use um adstringente forte para suas áreas oleosas e purificadores de pele suave para as áreas de seca. Esta não é uma opção cara, como você só vai precisar de um pouco de cada um. Use creme hidratante no rosto todo, mas certifique-se concentrar em suas áreas mais secas.


Pele sensível

Este tipo de pele tem uma textura fina e é muito sensível às mudanças no clima. E um tipo de pele que irrita e mancha facilmente, nao e aconselhavel o clareamento, a  depilação facial, perfumes, temperaturas extremas ou qualquer uso de produtos com fortes ativos quimicos.Pessoas com este tipo de pele devem evitar produtos com corantes, perfumes, ou de ingredientes químicos desnecessários que podem irritar a pele.

Cuidando do tipo sensível da pele:
Se você tem pele sensível, não use sabonete sabonete em barra em nemhuma situacao; em vez disso, use uma loção de limpeza anti-alérgica, um creme hidratante para fortificar a pele e proporcionar uma barreira contra os agentes irritantes. Certifique-se de usar um hidratante sem perfume para não irritar a pele.

No comments:

Post a Comment